terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Conto de Natal.

A pequena mão de D Stella Wanderley, poetisa de versos metrificados, escrevia a dedicatória do seu livro à minha pessoa, e eu (menino ainda) a admirar uma caligrafia tão bem desenhada, como nunca havia visto na minha vida.
Era um livro sobre o Natal, sobre presépios, sobre a estrela guia, os tres reis magos, os animais, José, Maria e Jesus...
Na capa apenas uma estrela em preto e branco, mas dentro do livro havia uma poesia do mais puro lirismo refinado igual àquela dama muito educada que olhava-me por e sobre a  testa e  lentes gastas dos seus óculos.
As mãos já um pouco tremulas,  esforçava-se e caprichava na dedicatória (também em verso) e eu me sentia muitissimo honrado com todo aquele ritual.
Recebi o livro autografado e com dedicatória com muita felicidade, como sendo um verdadeiro presente de Natal, porque ali estava a essência de uma poetisa cristã.
D.Stella Wanderley faleceu uns poucos anos depois, mas graças a ela consegui perceber o verdadeiro sentido e espírito do Natal, o qual guardo até hoje, que é o de reverenciar o nascimento de Jesus como um presente de Deus e o desapego aos presentes materiais.
Obrigado minha Poetisa.

Texto: João Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário