segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Parnamirim só tem 0,37% de Saneamento, ou seja não tem nada.

O Terceiro maior município do RN e o que mais cresce tanto em termos populacionais , obras, construções, serviços, comércios, industrias e principalmete prédios de apartamentos,  possui somente 0,37% de saneamento ou seja: não possui nada.
 Os esgotos das águas servidas e as fezes, não são coletadas e nem tratadas, desce tudo para os "Sumidouros" e "Fossas Sépticas" contaminando as águas superficiais e os aquíferos.
Imaginem o teor de contaminação por nitrato dessas águas sub-superficiais (aquíferos) que a população consome...Isso vale também para as águas minerais cujos poços de captação estejam próximos dessas áreas já bastante contaminadas. (Tem um Post no blog sobre esse assunto).
As Obras,  ganham pela A. Gaspar estão paralisadas pelo TCU que encontrou irregularidades na licitação das mesmas. São Obras em  duas bacias e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) o que melhoria em muito as condições de saúde de toda a população .
O Obra total está orçada pela bagatela de R$ 127.000,00, porém muita coisa será alterada.
Infelizmente, mais uma vez as irregularidades "empancam" obras vitais para a nossa saúde, por conta da falta de profissionalismo e correção dos nossos gestores.
Falta todo o tipo de  infra estrutura em Parnamirim, apesar de ser o municipio que possui o maior crescimento em arrecadação de impostos, principalmente o IPTU. Imaginem aí quando 100% desses prédios e residências estiverem concluídos e habitados. Vai ser esgoto a céu aberto, bueiros estourando, águas servidas e fezes nas ruas, nas avenidas...igual à Praia de Ponta Negra.
As Avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral no Bairro de Nova Parnamirim estão entulhadas de prédios de apartamentos residenciais (muitos ainda em construção) e a rede de esgotos não foi devidamente ampliada e modernizada. Vai ser o caos.

Texto: João  Brito
Foto: Internet. Meramente Ilustrativa.
Fonte: Diário de Natal 20.12.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário